×
Tráfico de Drogas

Diretora do Cras da Alvorada e marido são presos por tráfico de drogas

Eles foram presos em cumprimento a mandado de prisão

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alvorada, Railssa Almeida, e o marido dela, Wanderley Rodrigues Alves, 48, foram presos no início da noite de terça-feira (17), pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Alvorada, na Zona Oeste da capital.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), antes do cumprimento do mandado, a dupla já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime no ano de 2007.

“Naquele ano, eles foram presos no momento em que iam fazer uma entrega de drogas a uma tripulante de uma embarcação. Na ocasião, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína”, disse o delegado.

Mafra explicou que Railssa e Vanderley estavam respondendo ao processo em liberdade. Após os policiais tomarem conhecimento da decisão judicial em nome do casal, iniciaram as diligências para cumprir o mandado.

“Em posse do mandado, juntamente com a DECCM centro-sul, conseguimos prender Railssa em seu local de trabalho e, em seguida, efetuamos a prisão de Vanderley, em sua residência, no bairro Alvorada, zona centro-oeste”, contou o titular.

Decisão judicial

O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de abril deste ano, pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Procedimentos

Railssa cumprirá 5 anos e 3 meses, e Vanderley, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado. Eles foram conduzidos a uma unidade prisional de Manaus.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) ainda não se pronunciou sobre a prisão da diretora.

Leia mais:

Operação investiga denúncias de tráfico de drogas em Japurá

Adolescente é apreendida por tráfico de drogas em Caapiranga

Jovens são presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas em Manaquiri

Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.