×
Declaração

Serafim repudia saída de Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara: “é uma violência”

“Quero manifestar a minha solidariedade ao deputado Marcelo Ramos e o meu repúdio ao ato do presidente da República, Jair Bolsonaro", declarou o deputado

Divulgação

Manaus (AM) – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) repudiou, nesta terça-feira (24), durante sessão na Assembleia do Amazonas, a conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em pressionar a presidência da Câmara dos Deputados pela saída do deputado federal Marcelo Ramos do cargo de vice-presidente da Casa.

“Quero manifestar a minha solidariedade ao deputado Marcelo Ramos e o meu repúdio ao ato do presidente da República, Jair Bolsonaro. O que foi feito na segunda-feira (23), em Brasília, com a declaração da perda do cargo de vice-presidente de Marcelo Ramos é uma violência. É a intromissão de um poder em outro poder. Quando isso acontece é muito ruim. Faz mal à democracia que vem sofrendo ataques de todas as ordens”

, lamentou.

O líder do PSB na Casa Legislativa ainda disse que “se a regra de mudança de partido valesse” o presidente da Assembleia, Roberto Cidade (PV), também teria que ser destituído do cargo da presidência da Assembleia do Amazonas.

“A valer a regra, e claro que cada um de nós dos 24 deputados estaduais não podemos concordar com o que foi feito lá, porque se valesse essa regra, o nosso presidente Roberto Cidade já não seria mais presidente. Ele foi eleito pelo PV e depois ele saiu do PV. Se quando sai do partido pelo qual foi eleito perde o cargo na Mesa, ele deveria ter perdido e o nosso presidente só poderia ser o Carlinhos Bessa, porque ele é o último dos três deputados eleitos pelo PV que se mantêm na legenda. Quero dizer que esses ataques fazem mal à democracia. Não fazem bem ao Brasil. Não diminui o preço do peixe e muito menos o preço da gasolina”

, concluiu.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Sinésio entrega documentos que apontam irregularidades cometidas pela AM Energia

Deputada Alessandra repudia violência sofrida por jovem tatuada à força em São Paulo

David Almeida e Wilson Lima firmam convênio de R$ 36,4 milhões para ônibus elétricos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *