×
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Deputada Alessandra repudia violência sofrida por jovem tatuada à força em São Paulo

Tayane Caldas, de 18 anos, foi encontrada no sábado (21) com o rosto tatuado com o nome do ex-namorado

deputada estadual Alessandra Campêlo
Segundo a vítima ex já tinha marcado com o nome dele tatuagens em seu seio e na virilha. - Danilo Mello/ALEAM

Manaus (AM) – A presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC), repudiou a violência sofrida por uma jovem que teve o rosto tatuado à força pelo ex-companheiro.

O bizarro caso que aumenta as estatísticas e as formas de violência física contra a mulher ocorreu no último fim de semana, em Taubaté (SP).

Me doeu muito, me causou horror a notícia da jovem de 18 anos que foi tatuada à força com o nome do ex-namorado simplesmente porque ele não aceitava o fim do relacionamento. E é isso: mulheres tratadas como objetos, que quando o homem não pode mais usar aquele objeto ele simplesmente não aceita que aquele objeto continue existindo. Então eles tatuam, eles estupram, eles matam”, disse Alessandra.

Após ficar desaparecida por um dia, Tayane Caldas, de 18 anos, foi encontrada no sábado (21/05) com o rosto tatuado com o nome do ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento.

Gabriel Coelho, o agressor, foi preso pela polícia e levado ao Centro de Detenção Provisória após a mãe da menina denunciar o caso.

Tayane disse que era vítima de violência doméstica. Segundo ela, em outras duas vezes, o ex já tinha marcado com o nome dele tatuagens em seu seio e na virilha.


A deputada admitiu que casos como o registrado em São Paulo a deixam de certa forma desesperançosa em relação à diminuição dos índices de violência contra a mulher no Brasil.


A minha falta de esperança não me acovarda, ela me dá ainda mais força para lutar em defesa das mulheres. Dizendo isso eu gostaria de mais uma vez registrar o meu repúdio”, concluiu Alessandra.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Por medo de morrer, jovem ‘deixa’ ex-namorado tatuar o nome dele no rosto dela

Homem é preso por violência doméstica e violação de medida protetiva em Manaus

Sigilo de dados de mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado na Aleam

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *