Manaus (AM) – Dois homens foram presos por envolvimento no assassinato do empresário Francisco Bertiê Viana. Identificados como Gelson da Silva Costa, de 39 anos, e Jeovanne da Silva Mesquita, vulgo ‘Neguinho’, de 57 anos, foram presos nesta terça-feira (24) pelo crime ocorrido no dia 30 de março, na rua Seis, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, informou que a dupla atuava juntamente com Erivaldo Silva da Costa, de 34 anos, conhecido como “Carioca do Fuzil”, que foi preso pelas equipes da especializada também na terça-feira (24).

“Ao realizarmos os trabalhos investigativos, apuramos que a dupla também participou do crime juntamente com Erivaldo. Sendo assim, demos andamento às diligências e conseguimos efetuar a prisão de Gelson no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, e Jeovanne no Cidade de Deus, Zona Norte”,

disse Antony.

Conforme o adjunto, o sequestro praticado pelo trio tinha como objetivo subtrair uma determinada quantia em dinheiro do empresário, porém resultou em sua morte. Ainda segundo a autoridade policial, Gelson é irmão de Erivaldo.

Procedimentos

A dupla vai responder por homicídio e será conduzida à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

“Carioca do Fuzil”, mentor da morte de empresário é preso em Manaus

Empresário é morto na frente de comércio em Manaus

Sócio é preso suspeito de ser o mandante da execução de empresário em Manaus