César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir Penitenciária Nacional de Tacumbú, na tarde do último domingo (29), no Paraguai, vestido de mulher.
De peruca e com roupas femininas, o detento consegue facilmente passar por uma agente penitenciário.
Ao descobrirem a fuga, a Polícia Nacional passou a procurar pelo suspeito, que foi localizado horas depois. O Ministério da Justiça do Paraguai abriu inquérito interno para investigar o caso, e afastou os agentes penitenciários que atuavam na entrada principal do presídio.
O detento é considerado de alta periculosidade e é integrante do Clã Rutela, uma organização criminosa paraguaia e cumpre pena por roubo e assalto. Os agentes penitenciários que serviam na entrada principal da prisão no momento da fuga foram afastados de suas funções.
Conforme investigações da Polícia Nacional do Paraguai, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na fuga, entre elas, um policial. Dois carros e quatro celulares foram apreendidos.
*Top Mídia News
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Ataque criminoso deixa mortos e feridos na zona Sul de Manaus
Operação prende PM’s por ameaças e extorsão em Manaus
Dupla é presa por executar homem no Mauazinho
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱