×
Inscrição

Prazo de inscrição para seleção de estagiários de Direito da PGE-AM termina na sexta

O processo seletivo visa o preenchimento de 10 vagas

Manaus (AM) – Termina na sexta-feira (03/06) o prazo de inscrição para o processo seletivo de novos estagiários de Direito da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), com sede em Manaus.

Estudantes do 5º (quinto) ao 8º (oitavo) período das universidades ou faculdades públicas e particulares do Amazonas podem se candidatar.

O processo seletivo visa o preenchimento de 10 vagas, inclusive para pessoas com deficiência, além da formação de cadastro de reserva, e oferece bolsa de estágio no valor de R$ 868, com auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, bem como seguro contra acidentes pessoais, para uma jornada de 4 horas diárias.

“O programa de estágio da PGE é reconhecido na cidade. O estagiário tem a oportunidade de observar a atuação dos procuradores e aprender, na prática, a confecção de peças, auxiliando os procuradores na elaboração de suas atividades diárias”, destaca a procuradora Clara Maria Lindoso e Lima, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).

“É um estágio que tem uma conotação prática bastante relevante e é muito importante para a formação do acadêmico de Direito”, completa a coordenadora do Cejur. O estágio tem prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário on-line, diretamente na plataforma Google Forms, no link https://forms.gle/GJuM8oXjEcnz23XT9. Ao preencher o documento, o estudante deve anexar cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após o envio do formulário, o candidato vai receber uma mensagem acusando o recebimento.

Após encerramento do prazo das inscrições, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas será divulgada no site www.pge.am.gov.br, com data prevista para o dia 13 de junho de 2022.

Prova

A prova será realizada no dia 19 de junho de 2022, em local a ser comunicado aos candidatos, no site www.pge.am.gov.br, e será composta de prova de caráter classificatório, com 40 questões de objetivas de múltipla escolha, além de uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório.

O documento com o edital do processo seletivo pode ser acessado pelo link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/EDITAL-1-2022-SELEC%CC%A7A%CC%83O-DE-ESTAGIA%CC%81RIO-DE-DIREITO.pdf.

*Com informações da assessoria

Leia Mais:

Interessados em participar de leilão da PGE-AM têm até terça (31) para fazer inscrição

Com mais de 1.700 inscritos, concurso para procurador da PGE acontece em Manaus

Prova objetiva do concurso para procuradores da PGE-AM acontece neste domingo (22)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *