Manaus (AM) – Um jovem identificado como Leonardo Tavares Oliveira, de 24 anos, foi encontrado morto dentro de um igarapé, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O corpo, segundo a polícia, foi encontrado por pessoas que passavam pelo local. O homem teria marcas de golpes de faca e, possivelmente, tenha sido torturado com um cabo de vassoura.
Leonardo estava desaparecido desde a última semana. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Pelas caraterísticas, a polícia acredita que o assassinato tenha sido motivo por conta do tráfico de drogas. O local é considerado “uma área vermelha”, devido aos conflitos entre facções criminosas rivais, que disputam o domínio da comunidade.
“As informações preliminares apontam uma certa dívida com o tráfico de drogas, mas deixamos para as investigações da Polícia Civil. Infelizmente, nesses locais de invasão, o tráfico se instala. Nesse mesmo local, há três semanas, outro corpo foi encontrado”, disse o comandante Paulo Furtado, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),
Familiares informaram à polícia que não foi a primeira vez que Leonardo desaparecia. Entretanto, dessa vez ele não retornou para casa. A polícia encontrou no local uma faca e o cabo de vassoura, que estava sujo de sangue.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais:
Dupla é baleada pela polícia após manter mulheres e criança reféns em Manaus
Policiais militares são investigados por crimes de extorsão no AM
Vídeo: Policial Rodoviário ensina alunos a improvisar câmara de gás em viatura
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱