×
Casa invadida

Mulheres invadem e furtam casa em Manaus; veja vídeo da ação criminosa

As mulheres invadem a casa e todo o ocorrido foi registrado por câmeras de segurança

Manaus (AM) – Duas mulheres invadiram e roubaram itens de uma casa na rua Humberto Eco, na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, na manhã deste sábado (12). Entre um dos objetos, estava uma televisão de 40 polegadas.

Na casa, mora a autônoma Michele Pessoa, com o marido e a filha de sete anos. Para o EM TEMPO, a dona da residência deu detalhes de como foi o crime.

Todo o ocorrido foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que duas mulheres chegam em frente a casa de Michele, em um carro na cor preta, por volta das 11h40. No momento do assalto, não havia ninguém na residência.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/portalemtempo/status/1492896154983538691?s=21
https://twitter.com/portalemtempo/status/1492896614024896515?s=20&t=KiieqWPWvR_-KYrtzHxUuA

A mulher que está no banco do carona desce do carro e vai em direção a casa. Sem dificuldades e aparentemente com uma chave, a criminosa consegue abrir o portão da residência e entra.

Michele, que trabalha com cozinha, acredita que elas já teriam conhecimento de sua rotina e possam ter conseguido uma cópia da chave da casa, ou ter entrado com uma chave mestra.

Eu creio que elas tem alguma cópia da chave ou uma mestra. Não as conheço, acho que já sabiam que eu trabalho com comida, tanto que a moça que sai do carro primeiro está de toca de cozinha

Veja a ação

Itens roubados

Após a entrada de uma das criminosas, a motorista estaciona o veículo mais à frente e logo em seguida, desce do carro para ajudar a comparsa. Passado alguns minutos, ela sai da casa carregando a televisão, de 40 polegadas.

Já a assaltante que abriu o portão, sai da residência com uma sacola, que tem itens pessoais de Michele, como jóias, roupas e cosméticos.

Testemunhas

Uma televisão foi roubada

O crime aconteceu em plena luz do dia e era de se esperar que houvesse pelo menos uma testemunha. Michele percebeu o que tinha acontecido por volta das 14h30, quando chegou em casa e foi atrás dos vizinhos, para saber se alguém tinha testemunhado algo anormal.

A dona da casa conta que sua vizinha viu o que tinha acontecido, mas pelo fato de uma das assaltantes estarem de touca, ela acreditou que seria uma das funcionárias do restaurante de Michele.

“Minha vizinha viu elas entrarem, mas achou que seria minha funcionária, que eu tivesse mandado pegar alguma coisa na minha casa. Logo após invadirem, elas saíram na direção do meu restaurante”.

Preocupação com outra invasão

O que tira o sono de Michele é a preocupação com a facilidade que as mulheres tiveram em entrar na casa.

“Como elas conseguiram a cópia da chave, ou como elas abriram, é o que tá me deixando muito preocupada, porque eu não faço ideia de quem possa ter pegado essa chave. Eu não conheço essas mulheres. Nunca vi elas”.

Preocupada com uma nova possiblidade de invasão e pensando na segurança da família, Michele trocou a fechadura e colocou um cadeado.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia irá investigar o crime.

Leia mais:

Morador de rua é espancado e esfaqueado após descer de ônibus em Manaus

Caçadores desaparecem em mata do AM e SSP envia reforços para as buscas

Vídeo: homem rouba moto e leva “capacetada” de vítima

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *