Itacoatiara (AM)- Um homem de 45 anos e de identidade não revelada foi preso neste domingo (13) por maus tratos de animais em Itacoatiara, distante 176 quilômetros de Manaus.
Era madrugada, por volta das 2h, quando a polícia foi chamada por vizinhos. Eles ouviram tiros e estavam aterrorizados com a possibilidade de estar acontecendo um crime nas redondezas.
Os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram para a rua Carlos Henrique, bairro Jauari II. No local, foi constatado que o homem tinha disparado contra a boca de um cachorro. Ele foi detido com a arma e levado para a delegacia do município.
Já às 6h30, a equipe 0379 recebeu demandas relatando disparos de arma de fogo na rua Terezinha Peixoto, bairro São Francisco, também em Itacoatiara. No endereço indicado, os policiais encontraram a vítima, de 24 anos. Ela informou que ao voltar do trabalho, o infrator teria efetuado vários disparos a esmo no meio da rua, e em seguida, teria apontado a arma para a sua cabeça.
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Crime contra animais
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou em dezembro um projeto de lei que determina pena de até 4 anos de prisão para quem praticar maus-tratos a animais.
Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. O texto (PLC 134/2018) prevê ainda que a zoofilia, a morte do animal ou a reincidência em maus-tratos serão agravantes da pena em até um terço.
Leia mais:
Veterinária alerta sobre doenças em pets no verão
Concurso elege fotos de animais mais engraçados do mundo
Vídeo mostra mulher agarrando cobra que pode matar 20 pessoas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱