Brasília (DF) – A deputada federal e líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim (SP), enviou um requerimento à Presidência da Casa nesta semana cobrando a instauração de uma comissão especial para discutir a legalização da maconha no país.
Segundo a parlamentar, a criação do colegiado foi determinada pela própria presidência da Casa oito anos atrás, em 2014, mas não chegou a ser cumprida.
A proposta legislativa versa, entre outros pontos, sobre controle, cultivo, armazenamento e comercialização da maconha e seus derivados. O projeto de lei chegou a ser arquivado, mas voltou a ser pautado em fevereiro de 2019.
“Não há, contudo, justificativa plausível para omissão no encaminhamento da ordem, cuja expedição se deu pela própria Presidência da Câmara”,
afirmou Bomfim.
“É urgente que a Câmara dos Deputados enfrente esse debate da legalização da maconha. A política de guerra às drogas já mostrou-se falida e a cada dia que passa causa mortes dos mais pobres e excluídos”, segue.
*Com informações da Folha
Leia mais:
Plantação com mais de 2 mil pés de maconha é desativada em Maués, no AM
Em Japurá, homem é preso com 230 quilos de maconha
Mulher é presa por transportar 111 kg de maconha em embarcação no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
tinha que ser do PSOL