×
Imbróglio

Jander Lobato propõe audiência na CMM para esclarecer suspeitas contra Amazonas Energia

O requerimento foi aprovado pelo plenário e a data da audiência será marcada para os próximos dias

Vereador Jander Lobato
Vereador Jander Lobato

Manaus (AM) – O vereador Jander Lobato (PTB) requereu, nesta segunda-feira (14), a realização de uma audiência pública, por parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater suspeitas de erros em medidores da Amazonas Energia.

De acordo com o vereador, devem ser chamados o vice-presidente da Amazonas Energia S.A, Radyr Gomes de Oliveira, e o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas(IPEM), Márcio André Brito, para que apresentem esclarecimentos e tratem dos possíveis erros, que tem sido apontados contra a empresa.

O requerimento foi aprovado pelo plenário e a data da audiência será marcada para os próximos dias.

Ainda de acordo com o vereador, a ação se justifica pelas constantes reclamações da população acerca dos altos valores cobrados nas tarifas e do aumento que estaria sendo verificado após a instalação de novos aparelhos de medição de consumo.

Durante seu pronunciamento na sessão pelenária, Jander Lobato destacou a importância do Parlamento e da sociedade terem conhecimento sobre o que vem ocorrendo em relação a esse assunto que vem causando polêmica na cidade.

Ouvimos, recentemente, uma declaração do Ipem de que, desde 2019, o órgão fiscalizou mais de 25 mil medidores, e alguns apresentaram erros em desacordo à legislação do Inmetro. Diante de tantas suspeitas de irregularidades, é necessário chamar, para esclarecimentos, as pessoas envolvidas para apresentem suas versões”, declarou o vereador.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *