×
Enchente

Alça inferior da ponte dos Bilhares é interditada; veja como fica o trânsito

A medida foi necessária para que não haja acidentes ou problemas no local

Foto: Marcos Holanda

Manaus (AM) – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou na tarde desta terça-feira (7), a alça inferior da ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, para a circulação de veículos e ônibus de transporte coletivo. A medida foi necessária para que não haja acidentes ou problemas no local.

Os agentes de trânsito constataram que a área está alagada pela enchente do igarapé do Mindu, e já começa a prejudicar a fluidez no referido trecho. O fechamento do retorno, por enquanto, está sendo no sentido Centro/bairro.

“Por conta da subida do nível das águas, foi necessária essa interdição para garantir a segurança na via, para que possamos evitar acidentes. Os agentes estarão monitorando o local e orientando os motoristas sobre os desvios”, informou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Com a interdição, o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito pelos veículos menores na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois o motorista deve acessar a avenida Djalma Batista, converter à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou a avenida São Jorge.

Transportes

As linhas 120, 121, 211, 216 e 221 deverão seguir pela avenida Constantino Nery no sentido Centro/bairro, depois acessar a avenida Darcy Vargas, converter à direita na avenida Djalma Batista, seguir até a rua João Valério, passar por baixo do viaduto em direção ao Centro pela avenida Constantino Nery ou seguir para o bairro pela avenida São Jorge.

O IMMU reforça que já comunicou as empresas de ônibus sobre as alterações e que os motoristas devem seguir o novo itinerário feito pela equipe de transporte do órgão de trânsito.

A área fechada está sinalizada e monitorada por agentes de trânsito e fiscais de transportes. Somente quando as águas começarem a baixar, o trecho da alça inferior da ponte dos Bilhares será reaberto ao tráfego.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Novo alerta de cheias reduz previsão de cota máxima para o Rio Negro

Mais de 80 mil cestas básicas foram enviadas para famílias atingidas pela cheia no Amazonas

“Famílias não têm alimento”, diz líder comunitário do AM sobre fome intensificada pela cheia dos rios

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *