Manaus (AM) – O detento Daniel Costa de Oliveira, 40, que cumpria pena no Regime Fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi encontrado morto dentro da unidade, em Manaus.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), nesta segunda-feira (14), embora o caso tenha sido registrado no domingo (13).
De acordo com a esposa da vítima, ele se envolveu em uma briga com outros presidiários e acabou gravemente ferido.
De acordo com a Seap, Daniel foi encontrado desacordado durante o banho de sol com os internos de seu pavilhão. Ainda não há informações de como ocorreu a briga e o nome dos envolvidos.
O homem foi atendido pela equipe médica da unidade prisional. De acordo com a Seap, os profissionais verificaram que ele precisaria de transferência de emergência para uma unidade hospitalar, pois ainda apresentava sinais vitais.
Após ser encaminhado para a UPA do Campo Salles, localizada no bairro do Tarumã, para cuidados médicos, o homem nao resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Seap informou, por meio de nota, que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido dentro da unidade prisional.
Leia mais:
Pedreiro acusado de matar empresária em Manaus é condenado a mais de 20 anos
Homem é preso ao tentar jogar celulares para dentro de prisão de Coari (AM)
Rebelião em presídio do Equador deixa ao menos 116 mortos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱