×
flagrante

Homem é preso ao tentar jogar celulares para dentro de prisão de Coari (AM)

A ação criminosa foi identificada por meio de imagens de circuito interno de segurança do presídio

Manaus (AM)- Policiais militares que atuam na Unidade Prisional do município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (2), um homem de 22 anos que tentava arremessar aparelhos celulares e outros materiais para dentro da unidade.

A ação criminosa foi identificada por meio de imagens de circuito interno de segurança do presídio, o que resultou na prisão do infrator, que estava com três aparelhos celulares, R$ 470 em espécie e uma carteira porta-cédulas.

O diretor da UPC, SGT Elói Neto, informou que vai continuar intensificando as ações de pronta resposta e assim evitar qualquer tipo de delito.

“A direção trabalha dia e noite em conjunto com o apoio tático oferecido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Vamos fazer cumprir o que rege o artigo 349-A do Código Penal Brasileiro (CPB)”, disse.

O homem foi apresentado junto com o material apreendido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.

Código Penal

Consta no artigo 349-A do CPB que ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, constitui crime, podendo resultar em pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano.

*Com informações da assessoria

*Divulgação/Seap

Leia mais:

Pai que engravidou filha de 12 anos após estupro é preso em Manaus

Homem é preso com armas no Beco da Compensa 2

Nove cidades do AM têm alta taxa de homicídios de mulheres, aponta estudo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *