A prática de atividade física ganhou espaço na rotina dos brasileiros. Um estudo da Brain Inteligência Estratégica aponta que o percentual de pessoas que praticam exercícios passou de 37%, em 2023, para 56%, em 2026. O crescimento foi de 51% em três anos.

Com esse avanço, também surgem novas necessidades de cuidado. Entre elas estão a sensação de cansaço, o suor, o mau odor e os cuidados com os cabelos.

Linha aposta em cuidados antes e depois do treino

Nesse cenário, O Boticário apresenta Cuide-se Bem Acerola e Vai. A nova linha reúne produtos para acompanhar diferentes momentos da rotina de exercícios.

A proposta é tornar o autocuidado mais leve e integrado à atividade física. Para isso, a marca divide os produtos em duas etapas: pré-treino e pós-treino.

Antes dos exercícios, as fórmulas combinam perfumação, hidratação e soluções contra o mau odor. Já depois da atividade, os produtos priorizam frescor, hidratação e sensação de relaxamento.

Produtos oferecem praticidade no pré-treino

A Loção Hidratante oferece até 48 horas de hidratação e ajuda a neutralizar o mau odor. Além disso, o Body Splash leva a fragrância da linha para a rotina, com perfumação fresca e leve.

Para os cabelos, o Creme Estilizador ajuda a manter o penteado durante os exercícios. O produto também controla o frizz de forma imediata.

A etapa inclui ainda o Desodorante Antitranspirante. Sua Tecnologia Shield Control oferece 72 horas de proteção contra o mau odor e a transpiração durante a prática de exercícios.

Acerola inspira fragrância frutal cítrica

A linha combina a refrescância da acerola com notas florais cremosas e um fundo de musk e sândalo. Assim, a fragrância busca transmitir frescor e energia.

Segundo a marca, o aroma inspira 9 em cada 10 consumidoras a treinar.

Já no pós-treino, a Loção Hidratante Relaxante proporciona sensação de alívio e ajuda a reduzir o cansaço após a atividade física.

A Bruma Hidratante Refrescante também integra essa etapa. Segundo o Boticário, o produto reduz a temperatura da pele em 2 °C e ajuda a aliviar a sensação de calor, sem deixar aspecto pegajoso.

Por fim, o Sabonete em Barra completa a rotina com limpeza delicada e banho refrescante.

Marca destaca mudanças na rotina de autocuidado

“Nos últimos anos, a prática esportiva passou a ocupar um espaço cada vez mais conectado ao autocuidado e ao bem-estar, trazendo novas necessidades para a rotina de quem se movimenta. É a partir dessa mudança de comportamento que Cuide-se Bem Acerola e Vai chega ao mercado, com uma proposta que vai além do cuidado tradicional e incorpora soluções pensadas para os diferentes momentos do treino, como a bruma corporal, que ajuda a reduzir a sensação de calor na pele, e o creme estilizador, que ajuda a deixar o penteado intacto durante o exercício. Ao combinar inovação e cuidado, refrescância e neutralização do mau odor, queremos acompanhar essa relação com o movimento e mostrar que se cuidar também pode fazer parte do treino, no ritmo de cada pessoa”, afirma Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

A tecnologia contra o mau odor presente em produtos específicos da linha ajuda a neutralizar os odores da transpiração. Enquanto isso, os itens de pós-treino apostam em hidratação, refrescância e relaxamento.

Linha tem desconto até 1º de novembro

Até 1º de novembro, os consumidores terão 20% de desconto na compra de dois ou mais produtos do lançamento. A promoção vale nas lojas físicas do país, no comércio eletrônico da marca e no aplicativo do Boticário para Android e iOS.

Os clientes também podem fazer pedidos pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010, ou consultar revendedores pelo Encontre Boticário. A disponibilidade dos produtos varia conforme a região.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (PR), a companhia atua nos segmentos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

A marca mantém operações em lojas físicas, venda direta e comércio eletrônico. Também desenvolve iniciativas ambientais, como o Boti Recicla, programa de logística reversa, e integra o movimento Diversa Beleza, voltado à valorização da beleza livre de estereótipos. Além disso, não realiza testes em animais.