×
Parintins 2022

Bumbás fazem últimos ajustes em alegorias para 1ª noite do Festival de Parintins

Na área da concentração já é possível perceber que os bumbás vão levar alegorias gigantes para a arena do Bumbódromo

Parintins (AM)- A preparação para a primeira noite de apresentação do 55º Festival Folclórico de Parintins está a todo vapor. Artistas fazem os últimos ajustes nas alegorias dos bois Garantido e Caprichoso.

Na área da concentração já é possível perceber que os bumbás vão levar alegorias gigantes para a arena do Bumbódromo. Um grande guindaste na área do Caprichoso também chama atenção, pois cria a expectativa que o boi terá alguma surpresa durante a apresentação.

Com o tema “Amazônia do Povo Vermelho”, o Garantido apresentará um manifesto dos povos da floresta por um mundo melhor em forma de espetáculo. As identidades, lutas, revoluções e utopias da nossa gente serão os elementos primordiais para a apresentação, garante a diretoria do boi do coração.

O último boi a se apresentar nesta sexta-feira, o Boi Caprichoso leva para a arena o tema “Amazônia, Nossa Luta em Poesia”. O boi azul também pretende retratar o manifesto dos povos originários, mas tendo como a floresta a mensagem principal da apresentação.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o touro negro está preparado para vencer o Festival de Parintins.

“Nossa ideia é fazer um espetáculo que vai emocionar e consagrar o Caprichoso como campeão do festival, porque esse projeto é vitorioso. A declaração de amor do torcedor significa que estamos no caminho para a conquista do título”, enfatiza.

As apresentações acontecem a partir desta sexta-feira (24) até domingo (26).

Fotos: Mara Magalhães

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

“Galeras” formam fila gigantesca para primeira noite de festival

Conheça outros bois que animam Parintins

Festival Folclórico será transmitido no Largo São Sebastião

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *