Santa Catarina (SC)- Nos dias 5 a 9de julho, Santa Catarina estará em destaque no automobilismo nacional, com o Transcatarina que, neste ano, alcança a 14ª edição. São cerca de 700 pessoas – entre inscritos e staff –, vindas de diversas regiões do Brasil, incluindo manauaras.
Até o momento, são 14 estados e 114 municípios representados, e entre eles está Manaus, com quatro representantes inscritos na categoria Adventure 02. São eles: Rafael Caldeira Carneiro Martins/Francisco José Miranda Pinheiro; Roberto Lima e Francisco Dantas da Silva.
Com largada de Fraiburgo, serão percorridos cerca de 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul. As outras cidades anfitriãs são Canoinhas e São Bento do Sul, levando os participantes em uma incrível viagem pelas trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes.
O grid já conta com 235 veículos inscritos (com os carros de apoio são 300). As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, e as categorias disponíveis são de Rally de Regularidade (Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e Passeio (Passeio Radical 1, 2 e 3, Passeio Expedition e Adventure 1, 2 e 3).
É na Adventure que os competidores encontram o off-road raiz, com obstáculos pesados que, somente veículos com tração nas quatro rodas e bem-preparados (pneus, guincho e suspensão) são capazes de transpor. Na Adventure 02 eles atravessarão a Represa de Timbó Grande, Trilha da Cobrinha, Trilha Beira Rio, Trilha das Antenas, Trilha do Jony Traves, entre outras.
Inscrições seguem abertas
A organização do Transcatarina alerta que, para quem deseja participar do evento, ainda dá tempo. As inscrições seguem abertas e restam vagas em algumas das categorias.
“Para quem ainda está indeciso ou conseguiu tirar umas férias de última hora, fale conosco que encontraremos a categoria perfeita para o participante”, convida o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti, entidade organizadora do Transcatarina.
Além das inúmeras aventuras vividas, o Transcatarina ainda tem o lado social. A cada inscrição, os participantes doam 40 quilos de alimentos não perecíveis, que são distribuídos às entidades beneficentes indicadas pelas prefeituras que apoiam o evento. A média é de 12 toneladas arrecadadas.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Três pilotos do AM estão confirmados na 14ª Transcatarina
Manaus faz parte do circuito de maior corrida do mundo
Campo do Florestão é entregue após reforma
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱