×
Reconstituição

PF leva assassinos de Dom e Bruno até Vale do Javari para realizar reconstituição do crime

Essa fase das investigações tem o intuito de esclarecer quem foi o autor dos disparos que assassinaram as duas vítimas

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações sobre a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, levou, nesta terça-feira (29), dois assassinos envolvidos no crime até o Vale do Javari, oeste do Amazonas, para realizar a reconstituição no local do crime.

O assassino confesso, pescador Amarildo Costa, vulgo “Pelado”, de 41 anos, e o pescador Jeferson Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, foram levados pelos agentes da PF até o local do homicídio para participarem da reconstituição.

Essa fase das investigações tem o intuito de esclarecer quem foi o autor dos disparos que assassinaram as vítimas, visto que embora tenham confessado participação no crime, há uma contradição nos depoimentos sobre a autor dos disparos.

Conforme as autoridades, um acusa o outro em relação aos tiros. Em depoimento, Amarildo relata que a sua participação na morte do jornalista e do indigenista foi de esquartejar e enterrar a dupla, porém ele afirma que quem disparou os tiros foi o Jeferson.

Com a ação realizada nesta quarta-feira, a polícia tem o objetivo de analisar o ponto exato de onde foram realizados os disparos. Além de analisar a distância em que os assassinos estavam dos dois alvos.

O trabalho de reconstituição do crime vem sendo realizado na região pelas autoridades desde o último domingo (26). Não foi informado uma data sobre o término dos procedimentos de investigações que estão sendo realizados.

Leia mais:

Corpo do jornalista britânico Dom Phillips é velado no Rio de Janeiro

Imprensa internacional repercute caso de jornalista inglês e indigenista desaparecidos no AM

Executado no AM, corpo do indigenista Bruno Pereira é velado em Pernambuco

Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *