×
Final de semana

Brasil brilha na ginástica rítmica, vela, águas abertas, vôlei de praia e judô

Medalhistas olímpicas nos Jogos de Tóquio fizeram bonito pelo mundo

Um final de semana com muitas conquistas brasileiras em diversos esportes olímpicos em campeonatos internacionais.

As bicampeãs olímpicas na vela, Martine Grael e Kahena Kunze, venceram torneio na Dinamarca; a ginástica rítmica nacional mostrou sua força no Pan-americano da modalidade no Rio de Janeiro; o judô iniciou sua corrida rumo aos Jogos de Paris 2024 com três medalhas – Guilherme Schimidt (ouro), Rafaela Silva (prata) e Mayra Aguiar (bronze) – no Grand Slam de Budapeste; Ana Marcela Cunha garantiu mais uma etapa do Fina World Series e o basquete masculino sub-23 venceu o amistoso Globl Jam em cima dos Estados Unidos.

Ginástica Rítmica

O Brasil conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil: três medalhas de ouro e uma de prata. O conjunto foi campeão na série de cinco arcos e ficou com a prata na mista (três fitas e duas bolas). No individual, Geovanna Santos venceu as disputas nas maças e na fita.  

Ouro e prata no vôlei de praia 

Em final brasileira no vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia venceram Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/10). Elas, que se sagraram campeãs mundiais há duas semanas, levaram o título do Elite 16 de Gstaad, etapa do Circuito Mundial, na Suíça.

Time Brasil

Ana Marcela

Uma semana após conquista três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, Ana Marcela Cunha venceu a etapa de Paris do Fina Marathon Swim World Series. A campeã olímpica em Tóquio 2020 completou os 10 km em 2h00m33s71 e lidera o ranking da modalidade. 

Três pódios no judô em Budapeste 

O bronze de Mayra Aguiar, neste domingo, fechou a campanha do judô brasileiro no Grand Slam de Budapeste. Ela derrotou a britânica Emma Reid com um ippon e somou seus primeiros pontos na corrida de classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O Brasil também teve um ouro, de Guilherme Schimidt (81kg), e uma prata, de Rafaela Silva (57kg), e terminou a competição em terceiro lugar no quadro geral.

Martine e Kahena 

As bicampeãs olímpicas na vela venceram o Campeonato Europeu de 49erFX, em Aarhus, na Dinamarca. Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro após a medal race. As brasileiras tiveram bom desempenho durante todo o evento, ficando entre as dez primeiras em todas as 16 regatas. 

*CBF

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Ricardo Bufolin

Leia mais:

Seleção Feminina retorna com treinos após vitória sobre Argentina

Conjunto brasileiro inicia Pan de Ginástica na liderança

Mundial de Meia maratona da China é cancelado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *