×
Acidentes

Acidentes de trânsito deixam policiais, motociclistas e pedestre feridos em Manaus

Uma das ocorrências deixou policiais da Rocam, que perseguiam criminosos, feridos após uma colisão

Manaus (AM) – Dois acidentes de trânsito foram registrados na noite desta quinta-feira (14), deixando oito vítimas com ferimentos graves e leves. A primeira ocorrência foi registrada no cruzamento das ruas D8 e D 11, no bairro Japiim, Zona Sul. A segunda ocorrência aconteceu na rua Visconde de Porto Seguro, no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com as informações, o primeiro acidente ocorreu por volta das 18h durante uma perseguição policial realizada pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que terminou no momento em que a viatura colidiu com um carro de passeio, modelo Sedan, que passava pelo cruzamento das ruas D 8 e D 11, no Japiim.

Os policiais perseguiam criminosos que estavam em um carro modelo Celta, na cor vermelha, que após o acidente conseguiram fugir.

Conforme repassado pela polícia, cinco pessoas ficaram feridas, três policiais da Rocam, o motorista de 61 anos, do carro de passeio que teve o veículo jogado contra o muro de uma residência, e um pedestre de 63 anos, que foi atingido enquanto caminhava na calçada.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois policiais, o motorista e o pedestre foram encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio.

O outro policial foi encaminhado para receber atendimento em um hospital particular da cidade. As informações sobre o estado de saúde das vítimas dão conta de que tiveram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.

O segundo acidente foi registrado por volta das 20h, na rua Visconde de Porto Seguro, no Parque 10, onde um mototaxista identificado como Sidinar Siqueira, de 27 anos, e a passageira Graciete Corrêa, de 54 anos, foram atingidos por outro motociclista identificado como Leandro Oliveira, de 28 anos.

O casal teria sido atingido pela moto de Leandro, que estava em alta velocidade. Após a colisão, os três envolvidos no acidente caíram em via pública.

O mototaxista e a passageira tiveram apenas ferimentos leves, porém, Leandro ficou gravemente ferido e foi socorrido com urgência para uma unidade hospitalar da cidade.

Sidimar e Graciete foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foram liberados.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve nas duas ocorrências para controlar o trânsito e orientar os condutores que passavam pelos locais.

Veja o vídeo do acidente com a viatura da Rocam

Leia mais:

Grave acidente entre carro de aplicativo e micro-ônibus deixa feridos em Manaus

Motociclistas são arremessados na pista após acidente no Tarumã

Servidores no AM participam de curso sobre riscos de acidentes em áreas turísticas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *