Os estudantes que participaram das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar as notas para concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de agosto. Ambos os programas são voltados para alunos de menor poder aquisitivo.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Prouni começam no dia 1º de agosto e encerram no dia 4 do mesmo mês. O programa oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.
O público-alvo é voltado para estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escola pública. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos.
Já para o Fies, o prazo de inscrições será de 9 a 12 de agosto. Neste caso, a renda familiar bruta mensal também deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Para concorrer a um vaga em ambos os programas é preciso que o candidato tenha obtido média mínima de 450 pontos no Enem e não tenha zerado na redação. De acordo com o MEC, os editais com o número de vagas distribuídas por cursos e instituições serão divulgados em breve.
*Com informações do SBT Notícias
Leia Mais:
Prouni: termina nesta quarta prazo para informações da lista de espera
Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado nesta quarta-feira (2)
Prouni abre inscrições do primeiro semestre de 2022
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱