Amazonas – Um homem foi preso nesta segunda-feira (08) em Santa Isabel do Rio Negro por matar um cachorro a tiros após o animal ter latido. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, por efetuar disparos em lugar habitado e por maus-tratos a animais.
Segundo os donos do animal o homem passava pelo quintal da casa quando a cachorra apenas latiu e isso teria irritado o mesmo que voltou para sua casa e veio armado com uma espingarda e disparou contra o animal.
A arma utilizada no crime foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o homem. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
Se for culpado ele respondera ao Art. 32. por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Leia mais:
Égua que sofreu acidente em vaquejada foi submetida à eutanásia, diz Adaf
Vídeo: Incêndio atinge área de mata no Santo Agostinho
Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing 11 propõe que os holofotes se voltem ao Norte
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱