×
EMPOSSADO CARDEAL

Wilson Lima reúne com Dom Leonardo Steiner, que será empossado em Roma

Governador pediu que o arcebispo de Manaus leve os cumprimentos do povo do Amazonas ao Papa Francisco

Foto: divulgação/Secom

Manaus (AM) O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu, nesta segunda-feira (15), com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, escolhido cardeal pelo Papa Francisco e que vai a Roma para tomar posse no posto no dia 27 deste.

Wilson Lima pediu ao arcebispo que leve os cumprimentos do povo do Amazonas ao papa e que reforce o convite para o líder da Igreja católica conhecer o estado.

O governador entregou uma imagem de São Francisco feita com madeira manejada de reflorestamento para Dom Leonardo presentear o papa.

“Em nome do povo do Amazonas, cumprimento Vossa Santidade, desejando saúde e sabedoria e o convidando para conhecer o Amazonas, uma terra rica, preservada e abençoada por Deus na nossa imensa Amazônia”, disse o governador cartão que será entregue ao Papa Francisco.

Foto: divulgação/Secom

Em maio deste ano, no Vaticano, o Papa Francisco anunciou Dom Leonardo Steiner como novo cardeal da Igreja Católica. Ele será o primeiro cardeal da Amazônia brasileira.

Dom Leonardo Ulrich Steiner tomou posse como arcebispo de Manaus em janeiro de 2020. Ele assumiu o cargo ocupado por Dom Sergio Castriani desde 2013. Antes, Steiner atuava como bispo auxiliar de Brasília.

Dom Leonardo já foi duas vezes secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O novo cardeal nasceu em 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina.

com informações da Assessoria*

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Detector de fumaça é acionado e Câmara Municipal é evacuada em Manaus

Mais de 16 mil são atendidos durante o ‘Sabadão da Saúde’ em Manaus

Maior produtor de abacaxi do Amazonas, Novo Remanso recebe iluminação pública à LED

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *