No último fim de semana, houve quem demonstrasse preocupação, nas redes sociais, com o ato do prefeito David Almeida que, na sexta-feira (18), prorrogou por mais 90 dias o decreto da Situação de Emergência na cidade de Manaus para evitar o aumento da taxa de transmissão do vírus da Covid-19.
Na verdade, o ato teve como objetivo manter sob controle a pandemia, pois, apesar dos números de baixa de novos casos da doença, e também de óbitos, não se pode descuidar e relaxar, tendo em vista o fato de a população manauense ainda não ter completado 90% do seu esquema vacinal.
A contratação temporária de profissionais será fundamental para que as ações do Poder Executivo Municipal sejam ampliadas em toda a cidade.
Ele também pede para que todos os que ainda não tomaram sua segunda dose procurem os postos de vacinação.
Em Brasília, é dever do Ministério da Saúde continuar firme na aquisição de mais vacinas e garantir sua distribuição equitativa aos estados. Ao mesmo tempo, governadores e prefeitos também devem intensificar, cada vez mais, os esforços de imunização. David possui essa consciência e é por isso que não baixa a guarda na luta contra a Covid.
Leia mais:
ZFM: 10 benefícios para o Brasil que os brasileiros desconhecem
Depressão pós-parto: avanços e descobertas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱