A Seleção Brasileira garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei masculino nesta quinta-feira (8). Em jogo complicado, o Brasil conseguiu superar os argentinos por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 16, 23 x 25, 25 x 22 e 25 x 21.
Agora, os comandados do técnico Renan Dal Zotto esperam o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos, que acontecerá ainda nesta quinta, às 16h. A Seleção encontra seu próximo adversário neste sábado (10).
A vitória coloca o Brasil na 7ª semifinal consecutiva de Campeonato Mundial, além de estender a campanha de 100% de aproveitamento que a Seleção construiu nesta edição do torneio.
O confronto contra a Argentina, que carrega uma rivalidade bem conhecida, contou com o equilíbrio das duas equipes. Os brasileiros conseguiram ter boa virada de bola, além de mostrar um grande volume de jogo, com inúmeras defesas e boa cobertura de ataques.
O último set iniciou com os argentinos na frente, chegando a abrir uma vantagem de 14 x 10. Bruninho, que não tem sido escalado como titular por uma lesão, entrou em quadra no lugar de Cachopa, o que fez o jogo fluir de uma maneira melhor para a Seleção.
Novamente, Leal comandou os números pelos brasileiros e foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos, seguido por Wallace, com 13.
Além do Brasil, a Itália e a Eslovênia também se classificaram para a semifinal depois de eliminar a França e a Ucrânia, respectivamente. As duas seleções se encontram neste sábado.
*Metrópoles
Foto: Divulgação/FIVB
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Brasil encara a Argentina nas quartas do mundial de vôlei
Massagista do Flamengo faz cirurgia após descoberta de tumor no cérebro
Copa Aberta de Vôlei agita Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱