Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (10) em uma casa de repouso no bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, deixou ao menos seis mortos. A ocorrência foi informada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo por volta das 7h.
Ao todo foram encontradas oito vítimas no local, segundo a corporação. Faleceram cinco idosos e uma cuidadora. Duas mulheres foram resgatadas e encaminhadas ao Pronto Socorro de Sapopemba, também em São Paulo. Uma delas segue em “estado gravíssimo”.
O Corpo de Bombeiros informa que os idosos não perceberam a propagação das chamas possivelmente porque estavam dormindo. Quando a corporação chegou ao local, o fogo já estava extinto.
Os bombeiros foram acionados por uma cuidadora, durante a troca de turnos. O capitão ainda disse que os extintores estavam sem lacre, o que configura a tentativa de apagar o fogo.
A residência tem quatro cômodos — dois quartos, uma sala e uma cozinha. Segundo o capitão que atendeu o ocorrido, o local não tinha alvará para funcionar como casa de repouso. A configuração do imóvel era de uma residência normal. Os proprietários prestaram depoimentos no 49º distrito policial.
*Com informações da CNN
Leia mais:
“Vou acabar com sua vida”, avisou homem antes de matar ex
Pai e filha são encontrados no Pará. Número de mortos sobe para 20
Vítima de naufrágio em Belém se despediu da família por mensagem
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱