Manaus (AM)- Subiu para 63 o número de casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas, nesta quinta-feira (15). Os oito novos casos foram registrados em Manaus e tratam-se de pacientes do sexo masculino.
Os dados foram divulgados por Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
Segundo o órgão de vigilância sanitária, os novos casos são homens, dae idade entre 21 a 48 anos, todos residentes de Manaus. As notificações ocorreram entre 8 a 11 de setembro. Nenhum paciente precisou de internação hospitalar e os mesmos seguem em isolamento domiciliar.
Sendo assim, o estado do Amazonas passa a ter 63 casos confirmados; 75 casos descartados, e 24 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames. Um dos casos suspeitos encontra-se hospitalizado devido às dores nas lesões. Foi observado que 63% dos casos confirmados tiveram contato íntimo, incluindo sexual.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Brasil ganha material biológico para vacina contra varíola dos macacos
Entenda como a varíola dos macacos pode afetar a saúde dos olhos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱