Para aqueles que buscam definir os contornos corporais de forma não invasiva, para além de atividades físicas e outras práticas tradicionais, existem tratamentos estéticos altamente tecnológicos, que garantem resultados rápidos.
Segundo a nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional Carolina Dias, a evolução da tecnologia traz um atendimento ainda mais direcionado ao paciente:
“O campo da estética evoluiu muito e hoje pensamos no tratamento individualizado do paciente, a partir de suas características dermatológicas, seu metabolismo, justamente para oferecer técnicas avançadas que oferecem resultados mais satisfatórios rapidamente“.
A profissional reuniu quatro procedimentos inovadores que estão em alta. Confira cada um deles:
Criomodelagem
Conhecida como “Lipo sem cortes“, a criomodelagem é uma evolução da criolipólise, técnica que congela a gordura localizada de forma segura e não invasiva e ainda traz o benefício de modelar o corpo.
“No procedimento, as temperaturas ultra-baixas destroem as células de gordura sem causar qualquer dano aos tecidos adjacentes. Após o congelamento, que dura cerca de três horas, a gordura não consegue voltar à sua forma original e é eliminada pelo organismo, reduzindo em torno de 20 a 25% a gordura localizada da região tratada“, explicou Carolina.
Para intensificar o resultado, após a sessão, elas ainda fazem uma sessão de lipocavitação imediata que termina de acabar com as gordurinhas.
“Temos muito resultado com a criomodelagem e podemos fazer em qualquer região do corpo“, completou.
Ultrasom Microfocado
Uma das novidades da estética para tratar a flacidez, o ultrassom microfocado produz micropontos de coagulação que estimulam, desde o músculo até a camada superficial da pele, a produção de novo colágeno, além da reestruturação das antigas fibras de sustentação.
A tecnologia é indicada para tratar o rosto, pescoço e colo e atua de forma não invasiva, permitindo o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento.
Criofrequência
Procedimento queridinho dos famosos, a criofrequência une o congelamento da gordura (por meio de uma ponteira ultra-congelada de até -10 graus) com o calor da radiofrequência (aproximadamente 55º internos), que estimula a produção de colágeno e elastina e promove a quebra de gordura.
“O resultado é um tratamento simultâneo contra flacidez e a gordura localizada que promete resultados em pouquíssimas sessões, além de tratar a celulite e produzir um efeito de lifting instantâneo, progressivo e duradouro“, destacou.
A tecnologia pode ser usada no rosto e em todo o corpo.
Power Cavit
Também chamado de lipocavitação, o procedimento utiliza a ultrassom cavitacional, que agita e quebra as células de gordura, liberando a energia no organismo, para reduzir o volume corporal, tratar estrias e celulite, eliminar a gordura localizada e minimizar a flacidez cutânea.
O resultado da lipocavitação pode ser potencializado com drenagem linfática e exercícios físicos. Pode ser utilizado em qualquer região com acúmulo de gordura localizada.
E para potencializar os resultados e promover saúde de forma integral, Carolina alia sua dupla formação para associar os procedimentos estéticos a cardápios que diminuem massa de gordura e aumentam massa magra, através de estratégias nutricionais personalizadas e focadas no emagrecimento saudável.
Leia mais:
Especialista ensina como eliminar gordura abdominal
Confira os mitos e verdades sobre emagrecimento saudável
Sexo pela manhã ajuda a melhorar saúde da pele
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱