×
Planalto

Lula derruba 18 indicações de Bolsonaro no governo e embaixadas

Presidente busca blindar governo de possíveis desavenças internas

Brasília (DF) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ao Congresso Nacional a retirada de 18 indicações feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a cargos para agências reguladoras, embaixadas, Defensoria Pública da União e Organização Mundial do Comércio. As mensagens estão publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 31.

Lula já tinha afirmado, em 12 de janeiro, durante café com jornalistas no Palácio do Planalto, que “não pode ficar ninguém que seja suspeito de ser bolsonarista raiz” dentro do governo.

A poucas semanas de encerrar sua gestão, como mostrou o Estadão, o ex-presidente Jair Bolsonaro acelerou uma série de indicações de aliados a cargos de diversas áreas, em especial para embaixadas e diretorias de agências reguladoras.

O mesmo valeu para o titular da Defensoria Pública da União, Daniel de Macedo Pereira, que tentou se manter no posto alegando ser vítima de campanha para associá-lo ao bolsonarismo.

*Com informações do Istoé

Leia mais:

Lula manda cortar tráfegos fluvial e aéreo em área Yanomami

Após demissões, Lula nomeia 121 militares para cargos no GSI

Lula deve assinar acordo com chanceler alemão para retomada do Fundo Amazônia, diz MRE

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *