Lábrea (AM) – Em operação de combate ao desmatamento no sul de Lábrea (município distante 701 km de Manaus) realizada em maio deste ano, o Ibama aplicou multa de R$ 47 milhões e embargou de mais de 7,4 mil hectares de áreas desmatadas ilegalmente.
Segundo o órgão, os embargos aplicados pelos agentes ambientais visam à regeneração natural da área de floresta destruída pelos desmatadores, com a proibição de atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos naturais.
Também foram apreendidas 1.033 cabeças de gado, cerca de 4.400 m³ de madeira serrada, 362 m³ de madeira em tora, cinco motores e duas motosserras, dentre outros equipamentos. Parte da madeira foi doada à prefeitura de Acrelândia (Acre).
Além do Ibama, participaram da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura de Acrelândia, a Polícia Militar de Rondônia, o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
Leia mais
Banco Mundial alerta para dano permanente do desmatamento na Amazônia
Ibama cria sala de combate ao garimpo ilegal em terra Yanomami
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱