A guerra entre russos e ucranianos continua, deixando mortos e feridos dos dois lados da fronteira. Neste sábado (12), a informação é de que as tropas da Rússia avançaram em direção a Kiev e agora estão a 25 quilômetros do centro da capital da Ucrânia.
Há pouco, os russos anunciaram que destruíram cerca de 3.500 infraestruturas ucranianas.
Do lado ucraniano, o presidente Vladimir Zelenky anunciou que já morreram mais de 12 mil soldados do lado russo.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, garante que a cidade se preparou para defesa, reforçando os postos de controlo e o abastecimento, tanto de alimentos como de medicamentos.
Prefeito de Melitopol é sequestrado
Segundo o parlamento e o presidente ucranianos, o prefeito de Melitopol foi sequestrado nesta sexta-feira (11) por soldados russos que ocupam a cidade, localizada no sul da Ucrânia.
Segundo uma fonte do presidente da Ucrânia, ele foi detido quando se encontrava no centro de crises da cidade, para tratar de questões de abastecimento. “Hoje, em Melitopol, os invasores capturaram o prefeito da cidade, Ivan Fedorov. Um prefeito que defende com valentia a Ucrânia e os membros de sua comunidade”, destacou o presidente, Volodymyr Zelensky.
*Com informações de Agência Brasil
Edição: Leonardo Sena
Leia mais:
Guerra entre Rússia e Ucrânia pode causar aumento nos preços de alimentos, alerta ONU
Biden diz que EUA vão investigar “magnatas e líderes corruptos” russos
Forças russas atacam instituto ucraniano que tem reator experimental
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱