×
ataque animal

VÍDEO: hipopótamo ataca tratador em zoológico da China

Ataques de hipopótamos a humanos são raros, mas as mordidas podem ser fatais

China – O ataque de um tratador contra o tratador foi registrado por câmeras do zoológico na China. As imagens mostram o homem correndo para fora do recinto onde ficam abrigados os hipopótamos. Ele escorrega e cai.

Na sequência, um hipopótamo surge carregando na boca uma pilha de plantas, provavelmente para sua alimentação, e a larga no chão, abrindo a boca na direção do tratador. As informações são do site Uol.

O homem, em desespero, encolhe as pernas e tenta se afastar das investidas do animal com as mãos. O hipopótamo então recua por um instante e corre mais uma vez na direção do homem, que consegue alcançar a cerca de proteção do local e escapa, em segurança.

Segundo o jornal britânico, o tratador teria entrado no recinto fechado para alimentar os animais, quando percebeu que dois deles iniciaram uma briga por espaço. Ele tentou intervir, distraindo um dos hipopótamos, mas acabou virando alvo de um deles.

O Departamento Florestal de Changsha abriu uma investigação sobre o incidente.

“A equipe do zoológico foi instruída sobre quando é seguro entrar no recinto de todos os animais. Eles devem tomar cuidado extra e evitar situações em que os machos estejam em combate ou quando as fêmeas estejam no cio”,

diz Departamento Florestal de Changsha, em comunicado.

Ataques de hipopótamos a humanos são raros, mas as mordidas podem ser fatais. No mês passado, um chefe de investigação de crimes ambientais morreu ao ser alvo de um animal semelhante. Kobus De Wetno acampava com a mulher no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, quando foi atacado.

Leia mais:

VÍDEO: Crocodilo gigante de 3 metros é encontrado com corpo de mulher na boca

VÍDEO: Acidente envolvendo 18 veículos mata quatro pessoas na BR-414

Serpente píton é retirada do Parque Nacional da Tijuca, no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *