Manaus (AM) – Um homem, não identificado, foi preso por transportar 187 sacos de carvão vegetal ilegal, estimados em R$63 mil, em um caminhão baú, na manhã desta segunda-feira (22) na rodovia AM-010, em uma fiscalização no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Durante fiscalização na rodovia, policiais militares do BPAmb abordaram um caminhão que transportava grande quantidade de carvão vegetal. Na abordagem, o condutor do veículo informou ser o proprietário do material, entretanto, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), o que caracteriza o transporte ilegal da carga.
Na ação policial foram apreendidos os 187 sacos de carvão vegetal e o caminhão-baú, que foram encaminhados, juntamente com o condutor, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime Ambiental
É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Drogas e objetos roubados são apreendidos em casa no interior do AM
Carga com mais de uma tonelada de pescado ilegal é apreendida em Manaus
Drogas avaliadas R$ 1 milhão são apreendidas em embarcação no Porto de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱