A Polícia Civil de Goiânia identificou os dois homens que deixaram o idoso Marco Anísio Sarques, de 65 anos, numa calçada em frente a um condomínio onde foi atropelado e morreu por um carro, em Goiânia, no último sábado (28), Marco Anísio estava desacordado os dois homens que coloram o idoso na calçada desacordado foram identificados pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Caroline Paim, um deles já foi ouvido e disse que todos estavam bebendo em bar, porém, não conheciam a vítima, em depoimento ele esclareceu que conheciam o idoso apenas de vista e que não estavam juntos. Os dois amigos estavam no bar e o idoso apareceu um pouco depois ao saírem do estabelecimento perceberam que o idoso estava alterado, ele caiu e bateu a cabeça quando os amigos resolveram colocá-lo na calçada achando que lá estaria seguro.
A investigação será concluída após ouvir todos os envolvidos no caso, o motorista prestou socorro à vítima assim que percebeu o que havia acontecido o idoso morreu no local.
Marco Anísio morava sozinho e não tinha celular, um dos filhos fez o reconhecimento do corpo do pai. O motorista do carro não foi preso, pois deu toda assistência à vítima. Ele deve ser ouvido durante a semana para esclarecimentos.
Confira o vídeo:
Abandono de incapaz
Abandono de incapaz é um crime previsto na legislação de diversos países. É conferido como crime quando a pessoa responsável pelo incapaz deixa de cumprir com suas obrigações. Incapaz não se restringe aos menores de idade ou idosos, são muitas as situações que podem ser caracterizadas como abandono. A Pena pode variar entre de seis meses a três anos de detenção.
Leia mais:
No AM, homem é preso por lesão corporal contra idoso e outro por descumprir medida protetiva
Idoso é preso após agredir e jogar da escada o próprio pai de 83 anos em Manaus
Idoso desmaia após ser agredido em briga de trânsito em Manaus; VÍDEO
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱