A Justiça Federal no Distrito Federal aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu Jair Renan Bolsonaro, o filho “4” do ex-presidente Bolsonaro. Ele e mais quatro pessoas vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Jair Renan é acusado de usar documento com informações falsas de sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, para obter um empréstimo bancário que não foi pago. Jair Renan foi indiciado pela Polícia Civil do DF, em fevereiro, por ambos os crimes. O caso está sob sigilo.
A investigação começou em agosto de 2023, quando a Polícia Civil apreendeu um telefone celular e outros pertences pessoais de Jair Renan. A operação investigava o cometimento de crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
O inquérito da polícia apontou como suspeitas declarações de faturamento da empresa, com as quais o filho de Bolsonaro e seu sócio, Maciel Alves de Carvalho, buscavam lastro para empréstimos bancários.
O advogado de Maciel Alves, Pedrinho Villard, disse acreditar “na inocência de Maciel e provará no curso processual”. Já a defesa de Renan Bolsonaro informou que não vai se manifestar.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Jair Renan Bolsonaro é denunciado por lavagem de dinheiro
Discurso de Jair Bolsonaro, durante ato na Paulista, será incluído em inquérito investigativo
Jair Bolsonaro confirma vinda a Manaus em maio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱