Logo Em Tempo
  • Últimas Notícias
  • Amazonas
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Economia
  • Cultura
  • Famosos
  • País e Mundo
  • Opinião
  • Últimas Notícias
  • Articulistas
  • Versão digital - Em Tempo
  • Versão digital - Agora
  • Expediente
  • Anuncie

Início » Sem Categoria » Vídeo: professora puxa o cabelo e agride bebê de um ano em escola particular

Agressão

Vídeo: professora puxa o cabelo e agride bebê de um ano em escola particular

A professora foi demitida do cargo e está sob investigação
Por Em Tempo*
Publicado em 30 de março de 2022
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Praia Grande (SP) – Mais um caso de agressão contra crianças nas escolas causou revolta. Um vídeo mostra uma bebê de 1 ano e 10 meses sendo agredida por uma professora em uma escola em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver que a docente penteia o cabelo da menina, mas em alguns momentos age de forma grosseira, puxando com força os cabelos da criança.

Veja o vídeo:

Bebê é agredida por professora em escola de Praia Grande: https://t.co/bedYFYZhPG pic.twitter.com/h93xca6q1n

— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) March 29, 2022

Ao g1, o advogado de defesa da família da vítima, Franco Antunes, disse que a mãe notou marcas vermelhas no rosto da criança ao buscá-la na escola no dia 15 de março. A unidade tem um sistema de monitoramento, e a mãe conseguiu acessar o momento das agressões, podendo ver o que tinha acontecido com a filha.

A criança ficou com as marcas da agressão. Foto: Reprodução

“A família espera que ocorra uma ampla investigação. A família quer saber se foi uma prática isolada ou se aconteceu de forma reiterada. Também é uma preocupação da família que a investigação ocorra de maneira efetiva, para que a família fique sabendo se isso, eventualmente, possa ter ocorrido com outras crianças”, explica o advogado.

Antunes afirma que a mãe da criança havia observado mudanças no comportamento da filha, que não queria mais pentear os cabelos e se assustava com facilidade.

Escola demite professora

A escola Paris, que fica no bairro Boqueirão, disse que lamenta o ocorrido e que a atitude da professora é inadmissível. Em nota, a instituição, que pertence à rede particular de ensino, também afirmou que a mulher deixou o cargo por justa causa.

“A família Paris, na manutenção da qualidade e transparência de seus trabalhos, vem através desta lamentar o ocorrido, infelizmente a ocorrência da conduta inadequada de uma funcionária, sendo a mesma exonerada de imediato por justa causa, foge aos princípios e preceitos educacionais e socioemocionais, onde é totalmente inadmissível qualquer comportamento, fala ou ato que venha constranger ou se quer prejudicar o alicerce familiar de suas crianças. A transparência sempre foi e sempre será o balizador da nossa escola, seguindo com competência, amor e dedicação. Sendo assim, em qualquer situação cotidiana ou inesperada aos nossos comprometimentos e responsabilidades, estamos abertos a esclarecimentos e prontos a atendê-los”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que o caso é investigado pelo 2º DP de Praia Grande, e que os laudos referentes à ocorrência estão em elaboração, e assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial.

Segundo a pasta, a mãe da criança foi orientada quanto ao prazo para representação criminal. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.

*Com informações do G1

Leia mais:

Alunos denunciam assédio moral de diretor em escola de Manaus

Criança de 1 ano morre após ser atacada por cachorro da família

Criança morta após ser agredida pela mãe apanhava todos os dias, diz vizinha

Tags: agressão, Criança, Professora

Posts Relacionados
Sem Categoria Obstetra orienta cuidados antes e após a gravidez
Sem Categoria Marinha investiga acidente com balsa e flutuante que deixou mãe e filhos desaparecidos no AM
Sem Categoria Policial aposentado é procurado por extorsão e sequestro em Manaus
Mais Lidas
Incêndio VÍDEO: Fábrica pega fogo e fumaça é vista de longe em Manaus
instabilidade WhatsApp apresenta falha e impede envio de mensagens em grupos
Dia Nacional das Artes Cênicas Data comemora destaca importância das artes cênicas
Tensão Tiros perto de ajuda humanitária em Gaza deixam 6 mortos e mais de 160 feridos
Alerta CV declara guerra no Cacau Pirêra após morte de líder e impõe regras aos moradores
destruidor de lares Vídeos íntimos de personal trainer com alunas em estúdio de pilates viralizam; confira
...

O Portal EM TEMPO é a plataforma de notícias digitais da Rede EM TEMPO de Comunicação, com o compromisso de entregar informação precisa, relevante e independente para os leitores do Amazonas e da Amazônia Legal.

  • Últimas
  • Opinião
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • País e Mundo
  • Cultura
  • Famosos
  • Esporte
  • Geral
  • Jornal
Contato
  • emtempofb@gmail.com
  • (92) 98408-6907
  • (92) 98859-0110
  • Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – Bairro São Jorge
    CEP 69033-070 – Manaus, Amazonas

© 2025 Em Tempo – Todos os direitos reservados Desenvolvimento:
Ajustes de Acessibilidade

Desenvolvido por OneTap

Por quanto tempo você deseja ocultar a barra de acessibilidade?
Hide Toolbar Duration
cores
navegação
  • Declaração de Acessibilidade
Versão 2.4.0