×
Homenagens

Cemitérios de Manaus recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Os seis cemitérios urbanos e quatro campos-santos rurais de Manaus tiveram uma programação especial

Manaus (AM) – Manaus teve, neste domingo (12), uma programação especial, em razão ao Dia das Mães, nos seis cemitérios urbanos e quatro campos-santos rurais. Ao todo, mais de 450 mil pessoas passaram pelos cemitérios municipais neste domingo.

A exemplo dos anos anteriores da gestão municipal, os campos-santos de Manaus receberam melhorias para receber o público que foi prestar homenagens aos seus entes queridos.

“Nós intensificamos o nosso serviço, porque o serviço já é contínuo, mas nessa última semana nós trabalhamos fortemente em todos os cemitérios de Manaus para receber o público neste domingo de forma humanizada. É uma determinação do prefeito David Almeida, do nosso secretário Sabá Reis e nós estamos com toda a equipe da Semulsp e outras demais secretarias para atender a população”,

ressaltou o subsecretário de gestão da Semulsp, Altevir Moreira.

De acordo com o subsecretário, durante todo o domingo foi realizada uma força-tarefa de mil servidores municipais para garantir a segurança e o atendimento humanizado as mais de 450 mil pessoas que passaram pelos cemitérios para prestar suas homenagens.

A programação foi até as 18h e contou com a celebração de missas, cultos e cânticos, em horários programados em todos os cemitérios, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizando a distribuição de mudas; a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atuando no ordenamento do comércio no entorno dos cemitérios municipais, e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que esteve organizando o trânsito nas redondezas dos espaços.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Carol Braz reúne lideranças políticas no lançamento da pré-candidatura à vereadora de Manaus

’Mães que amam ler’: Editora oferece 20% de desconto para celebrar o Dia das Mães

Com empreendedorismo, mães refugiadas reconstroem as vidas no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *