A Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) realizou, nesta quarta-feira (30), o ‘Beauty Talks: O que é beleza para você?’ e uma roda de conversas, para encerrar o mês de homenagens às mulheres.
A programação também contou com a presença da defensora pública e pré-candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz (PDT), que abordou o empoderamento feminino sob diversos aspectos.
O Vieiralves, um dos bairros mais antigos de Manaus, conta com mais de 3 mil empresas. A grande maioria dos estabelecimentos tem como foco as camadas A e B da sociedade.
A região que surgiu de um conjunto habitacional tornou-se uma área comercial consolidada, onde a presença feminina tem crescido.
“Com a flexibilização das medidas restritivas, a AEV pôde retornar com as ações que têm o intuito de gerar oportunidades e integração entre os empresários do Vieiralves. Nesta quarta-feira, iniciamos nossas ações presenciais do ano, homenageando essas empresárias que, mais do que nunca, merecem nosso reconhecimento por estarem aqui hoje, firmes e fortes, apesar da pandemia e da inflação”, explicou a presidente da AEV, Sônia Yara.
A palestrante e especialista em harmonização, Alessandra Rebelo, foi cautelosa ao abordar o tema central do encontro.
“Não existem um padrão único de beleza. O que me satisfaz, pode não te agradar. A beleza externa deve transparecer a interna, que deve estar em harmonia com o emocional e o espiritual. E não adianta corrigir a estética se o interior não vai bem”, orientou a especialista.
Mulheres de negócios
Conforme dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM), o empreendedorismo cresceu 40% no estado durante o primeiro ano da pandemia.
Das 160.495 empreendedoras amazonenses, 53% assumem as responsabilidades como chefes de família, 61% possuem menos de 44 anos e 38% trabalham mais de 40 horas por semana.
A defensora pública e pré-candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz (PDT), destacou que apesar do aumento da participação feminina no mundo dos negócios, a violência de gênero ainda é muito presente nos lares amazonenses.
“Muitas mulheres sofrem com a violência doméstica, tem dificuldade de romper com o ciclo da violência por inúmeros fatores. Muitas mulheres, que sofrem violência, aceitam por causa da dependência financeira. O empreendedorismo feminino tem salvado muitas mulheres e eu fico feliz em ver a luta e o esforço de todas vocês neste sentido, em especial o da Sônia, que ajuda inúmeras mulheres ao gerar renda para elas por meio do Lady Driver”, afirmou Carol Braz.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Confira destaques da Semana de Moda de Nova York 2022
Sebrae: mulheres lideram 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱