×
Conservative Political

Pré-candidato Alberto Neto acompanha Bolsonaro em visita com argentino Milei

Evento terá a presença do presidente argentino Javier Milei

Manaus (AM) — O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), vai acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no evento conservador Conservative Political Action Conference (CPAC), em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de julho. O evento terá a presença do presidente argentino Javier Milei, que vem ao Brasil após polêmicas envolvendo o presidente Lula (PT).

O pré-candidato aproveita a presença de Bolsonaro para associar sua imagem ao ex-presidente em todas as ocasiões, reforçando seu discurso conservador e se autopromover nas redes sociais, para pré-campanha à prefeitura de Manaus.

Na semana passada, Alberto Neto esteve com o ex-presidente e divulgou um vídeo nas redes sociais. Durante o encontro, Bolsonaro manifestou seu apoio ao deputado federal e comentou sobre o Festival de Parintins.

“De Capitão para Capitão! Ao lado do maior líder político da direita, estamos prontos para comandar, juntos, o processo de mudança que vai transformar a história da cidade de Manaus. Vamos com tudo, Capitão @jairmessiasbolsonaro!”, escreveu na legenda do vídeo publicado com Bolsonaro.

Bolsonaro direciona palavras de encorajamento a Manaus e ao pré-candidato. “O futuro de cada um de nós passa pela nossa escolha. Então, boa sorte ao garoto aqui. Para nós, tem que ter um capitão aí, tá ok?”, finaliza Bolsonaro, reforçando seu apoio a Alberto Neto.

Evento conservador

A presença de outros políticos da direita brasileira também está confirmada. Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL); além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também do Partido Liberal estarão presentes.

Na programação, a expectativa é que Bolsonaro discurse na abertura do evento, assim como o presidente Javier Milei, mas ainda não há essa confirmação até o momento. O porta-voz da presidência argentina, Manoel Ardoni, disse que o presidente não participará da cúpula do Mercosul, marcada para um dia após o evento em Balneário Camboriú, pois quer evitar contato com Lula, com quem trocou farpas nos últimos dias.

O ultraliberal argentino recusou-se, na sexta-feira (28), a pedir desculpas a Lula, fator que o presidente brasileiro colocou como condição para um encontro entre ambos. “Eu não conversei com o presidente da Argentina porque acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem, só quero que ele peça desculpas”, disse Lula.

Um encontro entre os líderes do Brasil e da Argentina estava previsto durante a cúpula do Mercosul, que acontece na próxima semana em Assunção, capital do Paraguai. Apesar de a Cúpula do Mercosul ser realizada na segunda-feira (8), Milei decidiu recusar o convite e retornar à Argentina após seu discurso no Brasil, em mais um movimento de seu governo para enfraquecer o bloco. 

Lula não compareceu à posse de Milei em dezembro, para a qual foi convidado seu adversário político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (2019–2022), próximo do presidente argentino. 

Leia mais:

VÍDEO: Bolsonaro reforça apoio a pré-candidatura de Alberto Neto nas eleições e promete visita a Parintins

Filho ’04’ de Bolsonaro é exonerado de gabinete no Senado

Bolsonaro participa do lançamento oficial da pré-campanha de Capitão Alberto Neto em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *