O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, informou após reunião, nesta terça-feira (15), que a obra dos 520 apartamentos do Conjunto Habitacional Cachoeira Grande, localizada no bairro São Jorge, em Manaus, deve iniciar nos primeiros meses de 2025.
De acordo com a UGPE, a expectativa é que o governo estadual divulgue o edital de licitação ainda este ano para que as obras iniciem no início do ano que vem.
“Fizemos uma reunião com a população, com os beneficiários que irão receber os apartamentos, com a Caixa Econômica Federal, que está analisando os últimos ajustes dos projetos, a nossa equipe está ultimando esses ajustes e vamos ainda este ano soltar o edital de licitação para que, no começo do ano que vem, a gente inicie as obras”, destacou o secretário Marcellus Campêlo.
O projeto é dividido em dois parques habitacionais nas comunidades Arthur Bernardes e Kako Caminha, onde cada uma terá 260 apartamentos.
A obra é viabilizada por meio do Programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o Minha Casa Minha vida, do Governo Federal, e integra um termo de contrato de financiamento firmado em 2011 com a Caixa Econômica Federal.
Licença
Em março, a UGPE recebeu a licença do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para que as obras acontecessem.
Na época, o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, ressaltou a preocupação do Governo do Estado em licenciar os conjuntos habitacionais que estão sendo construídos. “Ao final do processo, os moradores já recebem seus imóveis com o Habite-se e, imediatamente, vão ao cartório e passam a ser donos de fato e de direito das suas propriedades”, disse.
O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, explicou, na oportunidade, que a licença do Implurb é muito importante para dar continuidade ao processo para a construção do complexo habitacional. “Nós refizemos o projeto, que já está em análise pela Caixa. Vamos realizar o processo de licitação para contratar a empresa que irá concluir as obras e acredito que dentro de um ano e meio a dois anos faremos a entrega para as famílias beneficiadas”, afirmou o secretário.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱