A fumaça voltou a encobrir parte de Manaus nesta sexta-feira (29), após uma redução nas ocorrências de incêndios florestais no Amazonas desde a segunda quinzena de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a fumaça que atingiu a capital nesta semana é proveniente de estados vizinhos, que estão enfrentando o pico de incêndios neste momento.
As imagens captadas na Zona Oeste da capital mostram a propagação da fumaça dessas queimadas, que têm impactado a qualidade do ar na cidade.
O aplicativo de monitoramento Selva aponta que a qualidade do ar é considerada ruim na maior parte da cidade, com alguns bairros enfrentando condições de qualidade do ar muito ruim.
Embora o Amazonas tenha registrado uma diminuição nos incêndios locais, os focos de queimadas em regiões vizinhas continuam afetando a região. O CBMAM segue monitorando a situação e alerta sobre os riscos à saúde da população, além de reforçar as ações preventivas para combater as queimadas.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱