Nesta quarta-feira (25) de Natal, Charlie, o cachorro da cantora Anitta, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na nova mansão da artista na cidade do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, a cantora explicou que o cachorro ficou com medo dos fogos de artifício de Natal e cavou um buraco, do qual não conseguia sair. Na noite de véspera, nesta terça-feira (24), Anitta deu falta do cachorro, mas ainda ouvia os latidos do animal. “Revisei todas as camêras de segurança e nada, nada do Charlie aparecer”, contou.
A cantora e a família procuraram o cão durante a madrugada, busca que foi retomada pela manhã, com a ajuda da atriz e apresentadora, Tata Werneck, que é sua vizinha de condomínio. Anitta percebeu que o latido de Charlie vinha do chão da mansão: o cachorro cavou um buraco e acessou a fundação da casa.
Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram retirar o cachorro. Para o resgate, os bombeiros empregaram técnicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
Segundo os bombeiros, a operação exigiu habilidade e precisão para garantir a segurança do animal, que foi resgatado com leves ferimentos no nariz.
Meditação e boas energias
Anitta conta que fez meditação e exercícios para emanar boas energias, com insenso e músicas meditativas, para conduzir o cão até o caminho da saída. “A única forma dele sair dali era ele se movimentar para um lugar onde o bombeiro conseguissem alcancar ele”, disse a artista.
Depois de horas de tentativas dos bombeiros e da “playlist de meditação para cachorros”, Charlie caminhou até o local onde os bombeiros conseguiram alcançá-lo. Veja o vídeo:
O animal recebeu atendimento veterinário e está bem. Anitta agradeceu aos bombeiros e amigos nas redes sociais.
*Com informações da CNN Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱