O acidente de avião em Ubatuba, no litoral de São Paulo, deixou um morto e quatro sobreviventes, entre eles familiares da fazendeira Maria Fries. A tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), na Praia do Cruzeiro.
O piloto Paulo Seghetto, de Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu após a explosão da aeronave, que estava com a filha, Mireylle Fries, o genro e os netos da fazendeira.
O avião, de matrícula PR-GFS e modelo 525, pertencia à família Fries, tradicional produtora rural de Goiás. A aeronave decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros e tentou pousar em Ubatuba, mas as condições meteorológicas adversas, com chuva e pista molhada, dificultaram a manobra.
A Santa Casa de Ubatuba informou que os feridos estão estáveis e sendo atendidos.
Vídeos mostram o avião passando pela pista que margeia a praia antes de explodir. Uma pessoa que estava na orla também ficou ferida, mas não estava no avião.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para investigar as causas do acidente.
IMAGENS FORTES: Avião de pequeno porte cai no litoral de São Paulo
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) January 9, 2025
pic.twitter.com/j8MrWs4QNn
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱