Manaus (AM) – Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, na quinta-feira (28), um dos envolvidos no homicídio do gari Aldenir Rodrigues Castilho, que tinha 25 anos, em Manaus.
O crime aconteceu na terça-feira (26), por volta das 19h30, na travessa S6, bairro Japiim, zona sul da cidade.
Aldenir junto com a sua equipe estava fazendo a coleta diária na rua do Japiim no momento do assalto, quando ele se assustou com a abordagem dos suspeitos e foi atingido com os disparos por um dos assaltantes.
O gari foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O gari tinha oito meses de prestação de serviços na Marquise.
Vídeo
O momento que o gari foi morto por um assaltante foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o gari chega no carro de coleta junto com um colega de trabalho e desce para colher os lixos da via, como comumente acontecia todos os dias. No entanto, na rua que ele vai realizar a coleta, criminosos estavam realizando um arrastão na via.
Por entrar correndo para recolher o lixo rapidamente, um dos criminosos se assustou e atirou contra o coletor de lixo, fugindo em seguida. Populares, que presenciaram o crime, correram para socorrer Aldenir, mas apesar dos esforços, a vítima não resistiu.
Veja o vídeo o suspeito preso
Leia mais:
Vídeo mostra momento que assaltante atira contra gari em Manaus
Após morte de colega, garis fazem manifestação e pedem mais segurança em Manaus
Colegas de trabalho fazem homenagem e pedem justiça por morte de gari em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱