×
Gari assassinado

Vídeo mostra momento que assaltante atira contra gari em Manaus

O corpo do gari será transferido às 16h, desta quinta-feira (28), para Benjamin Constant, onde será velado e sepultado

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O momento que o gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, foi morto por um assaltante foi registrado por câmeras de segurança da rua S6, com a rua rua 5, do bairro japiim, local do assassinato.

No vídeo, é possível ver que o gari chega no carro de coleta junto com um colega de trabalho e desce para colher os lixos da via, como comumente acontecia todos os dias. No entanto, na rua que ele vai realizar a coleta, criminosos estavam realizando um arrastão na via.

Por entrar correndo para recolher o lixo rapidamente, um dos criminosos se assustou e atirou contra o coletor de lixo, fugindo em seguida. Populares, que presenciaram o crime, correram para socorrer Aldenir, mas apesar dos esforços, a vítima não resistiu.

Veja o momento:

Foto: Reprodução

As imagens ajudaram a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a encontrar o autor do crime.

Gari veio pra Manaus em busca de emprego

De acordo com a irmã de Aldenir, Elisangela Rodrigues, ele saiu de Benjamin Constant devido a dificuldades de encontrar emprego. A vítima veio primeiro há três anos e, após conseguir o emprego, trouxe a esposa e as duas filhas, de 4 e 7 anos, para morar na cidade.

“Ele saiu daqui há três anos, tem duas filhas, e foi em busca de emprego em Manaus, porque aqui (Benjamin Constant) sabemos que é precário em questão de trabalho. E conseguiu esse trabalho como gari”, disse a irmã da vítima que está em Benjamin Constant.

Elisangela ainda revelou que o irmão constantemente voltava ao município para visitar a família e que, inclusive, já tinha uma viagem marcada para a primeira semana de maio.

O corpo do gari será transferido às 16h, desta quinta-feira (28), para Benjamin Constant, onde será velado e sepultado.

A Semulsp lamentou a morte do funcionário terceirizado da Marquise Ambiental e afirmou que está dando apoio e solidariedade à família do gari.

Leia mais:

Após morte de colega, garis fazem manifestação e pedem mais segurança em Manaus

Colegas de trabalho fazem homenagem e pedem justiça por morte de gari em Manaus

“Ele foi pra Manaus em busca de emprego”, diz irmã de gari assassinado no Japiim

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Vejam a que ponto chegou nossa cidade, nem os garis, que trabalham de dia e de noite, conseguem realizar suas tarefas em paz.
    Deus receba a alma desse gari infortunado e proteja sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *