Um homem de 36 anos foi preso neste sábado (22) suspeito de estuprar as enteadas, de 11 e 14 anos. O crime ocorreu no município de Santo Antônio do Icá, no interior do Amazonas.

Conforme o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, as investigações iniciaram após o pai da vítima de 14 anos denunciar o crime à Polícia Civil.

“O autor abusava sexualmente das enteadas quando a mãe delas não estava em casa. Ele começou a praticar o crime contra a mais velha quando ela tinha 6 anos, e a mais nova não soube informar a idade em que ele começou a praticar contra ela”, disse o delegado.

Segundo o delegado, as vítimas foram ouvidas em escuta especializada e confirmaram o crime sofrido. Elas disseram, ainda, que já tinham contado para a mãe sobre o que o padrasto fazia, mas a mulher não acreditava.

“Contamos com o apoio do Conselho Tutelar do município nesta investigação, com o compartilhamento de algumas informações. Diante de todos os fatos, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e o mandado foi cumprido quando ele se apresentou espontaneamente na delegacia, no sábado”, falou o delegado.

Leia mais

Avó e neta são achadas mortas com pedido de desculpas escrito com sangue em parede