O cantor e compositor Marquinhos Negritude apresenta nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Manaus, Meu Amor – Poética Cantada”, com entrada gratuita.
Música e poesia em tributo à identidade amazonense
O show reúne 11 canções, incluindo três faixas do álbum Canta Negritude, projeto contemplado pelo Edital Macro 2024, na categoria Música, da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab). A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Manaus.
“Manaus é um celeiro de talentos e de manifestações culturais riquíssimas. Esse espetáculo do Marquinhos Negritude celebra tudo isso, a força do nosso povo, a poesia do nosso cotidiano e o orgulho de sermos amazônidas”, declarou o presidente do Concultura, Tony Medeiros.
Tributo à diversidade e ao cotidiano da capital
“Manaus, Meu Amor – Poética Cantada” homenageia o povo, a pluralidade religiosa e a resistência cultural. Canções autorais e poesias retratam os símbolos, cores e encantos da cidade. O público é convidado a viver uma experiência sensorial que mistura afeto, memória e arte.
O artista destaca o caráter afetivo do espetáculo:
“Manaus, Meu Amor – Poética Cantada é mais que um espetáculo, é um ato de amor e gratidão a esta cidade, a esse lugar.”
Repertório com identidade regional
Entre as músicas apresentadas estão:
- Manaus, Meu Amor
- Teatro Amazonas
- Rio Negro
- Largo de São Sebastião
- Sou Manaus
- Morena
- Manaus Morena
- Amazônia é Vida
- Sou Amazonas
Participação especial de poetas locais
O espetáculo também contará com a presença dos poetas Anete Valdevino, Wanderley Freitas, Franciná Lira, Gracinete Felinto e Bosquinho Poeta, fortalecendo a proposta de exaltar a poesia e a arte amazônica.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Filme “Mawé” estreia no Teatro Amazonas com trilha sonora amazônica
