Um homem de 67 anos provocou um incêndio dentro de um vagão do metrô em Seul, capital da Coreia do Sul, causando pânico entre os passageiros. De acordo com autoridades sul-coreanas, o suspeito estaria revoltado com o desfecho de seu processo de divórcio.
O incidente ocorreu no final de maio, mas as imagens do momento só foram divulgadas pela polícia nesta semana. Nas gravações, é possível ver o homem retirando uma garrafa da mochila, despejando gasolina no corredor do quarto vagão e iniciando o fogo, que se espalhou em cerca de 20 segundos.
Uma passageira, que estava próxima à porta do vagão, conseguiu escapar rastejando. Pouco depois, as chamas se alastraram para outros vagões. O suspeito também conseguiu sair com vida.
“Ao espalhar uma grande quantidade de gasolina em um metrô lotado e atear fogo, causando um incêndio de grandes proporções e liberando gases tóxicos, o autor cometeu um ato de assassinato comparável ao terrorismo”, declarou a Promotoria Pública do Distrito Sul de Seul.
Motivação
Segundo a imprensa local, o homem, identificado como Won, teria cometido o crime motivado por sua insatisfação com o resultado do divórcio. Na quarta-feira (25), ele foi formalmente indiciado por “incêndio criminoso intencional” e responde também por acusações de homicídio.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Lee Jae-myung é eleito presidente da Coreia do Sul
