Câmeras de segurança flagraram um empresário do Distrito Federal espancando a mulher de 34 anos no elevador do condomínio onde moravam.
As imagens mostram que, na madrugada da última sexta-feira (1º), a vítima chamou o elevador e, ao abrir as portas, foi surpreendida pelo companheiro, Cléber Lúcio Borges, de 55 anos, que já começou a agredi-la com um soco.
Dentro do elevador, ele continuou as agressões: deu vários socos, e a mulher caiu no chão. Ela tentou reagir com tapas, mas levou mais socos e cotoveladas. A cena dura quase quatro minutos. Quando as portas se abriram, Cléber saiu, enquanto a mulher, ainda caída, apertou os botões de outro andar.
Cléber é empresário do ramo de móveis, com empresas no DF e em Goiás. Ele foi preso esta semana, não só pela agressão, mas também por manter armas e munição em casa sem autorização.
A defesa de Cléber informou que vai se manifestar na Justiça durante o processo e que o caso ainda está em apuração.
A mãe da vítima acionou a polícia após os médicos de um hospital particular alertarem para as lesões que indicavam agressão física. A mulher ficou internada por cinco dias com fraturas no rosto e edemas pelo corpo. Segundo a polícia, a vítima já sofreu outras agressões, mas nunca tinha procurado as autoridades até agora.
A investigação segue, pois o STF definiu que processos relacionados à Lei Maria da Penha não dependem da vontade da vítima. O delegado Marcos Loures explicou que polícia, Justiça e Ministério Público agirão para garantir a segurança e preservar a vida da mulher.
De acordo com o delegado, a agressão ocorreu após um desentendimento do casal na saída de um casamento, envolvendo quem conduziria o carro.
Cléber foi preso em flagrante em casa, onde foram encontradas duas armas e munição sem registro ou porte legal. Ele pagou fiança de R$ 25,9 mil, mas segue preso preventivamente por causa da agressão à companheira.
A defesa de Cléber afirmou que as manifestações ocorrerão nos autos do processo e que ele tem interesse na elucidação dos fatos, reiterando sua idoneidade.
Leia mais
VÍDEO: Mulher é espancada com mais de 60 socos por namorado dentro de elevador
