Manaus (AM) – Após declarar, na última sexta-feira (15), que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), faria um bom trabalho no Senado Federal, o deputado Sinésio Campos (PT) teria recebido uma chamada de atenção do presidente nacional do partido, Edinho Silva.

Segundo informações de bastidores, Edinho Silva não aprovou a declaração do parlamentar, considerando que Wilson Lima já manifestou publicamente apoio a Jair Bolsonaro (PL), e não ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em evento público no município de Silves, Sinésio se dirigiu ao governador e afirmou: “Eu tenho certeza que o Senado te aguarda. Tu tens muito a contribuir para o estado do Amazonas”.

A fala gerou desconforto entre membros do PT no estado, especialmente porque outros correligionários, como o vereador Zé Ricardo e o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos, já manifestaram interesse em disputar a vaga no Senado.

Apesar da repercussão negativa, especialistas em política local observam que a declaração não é novidade, já que Sinésio integra a base governista da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e mantém relacionamento próximo com Wilson Lima desde 2019.

Procurado pelo Portal Em Tempo, e questionado sobre a sua declaração, o deputado estadual não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Explicação

Para amenizar a situação, o deputado gravou um vídeo e publicou nas redes sociais, explicando que as decisões sobre apoio a candidaturas serão definidas no Encontro Estadual do PT, marcado para os dias 12 e 13 de setembro, em Manaus, ocasião em que ele e sua chapa serão empossados à frente do diretório estadual.

Assista:

O evento contará com a participação de Edinho Silva. Conforme o parlamentar, o encontro também vai marcar o início dos debates e da escolha dos cargos políticos que estarão em disputa nas próximas eleições.

“E, acima de tudo, o espaço para debatermos a nossa tática eleitoral e a nossa organização partidária. Nossa prioridade é clara e cristalina, reeleger o presidente Lula e fortalecer a nossa construção coletiva”, finaliza.

Leia mais:

‘Se não está bem, procure outro partido’, dispara Sinésio a companheiros do PT-AM